sábado, 31 de julho de 2010

Com aula inaugural, campus Porto Nacional iniciará suas atividades



Acontecerá no próximo dia 02, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO campus Porto Nacional, a aula inaugural de apresentação da instituição à comunidade.

Estarão presentes no evento toda a equipe gestora do IFTO, que fará uma visita pelas instalações do campus, e os cerca de 140 estudantes que iniciarão seus estudos. Durante a cerimônia, haverá também apresentações culturais.

O campus Porto Nacional inicia suas atividades fornecendo quatro cursos: Técnico em Informática, Técnico em Logística, Licenciatura em Computação e Tecnologia em Logística. Segundo Kênya Maria Vieira Lopes, gerente de ensino, este será um momento importante porque é o primeiro contato de toda a comunidade com o IFTO.

A cerimônia terá início às 19 horas, no próprio campus do IFTO.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Diretor do campus Porto Nacional faz balanço do certame


O Diretor-Geral do campus Porto Nacional, Ovídio Dantas, faz um balanço sobre a realização do Processo Seletivo 2010/02 para vagas remanescentes do Curso Superior de Licenciatura em Computação e Curso Superior de Tecnologia em Logística. O certame foi realizado neste domingo, 18 de julho, onde 604 candidatos realizaram a prova.

Sendo que para o Curso Superior de Licenciatura em Computação foram oferecidas 11 vagas, a concorrência foi 31 por vaga. Já para o Curso Superior de Tecnologia em Logística foram disponibilizadas 17 vagas e a concorrência foi 27 por vaga.

Para Dantas, “a demanda de candidatos no processo seletivo é uma prova da importância de um campus do IFTO em Porto Nacional. A população local anseia por cursos superiores gratuitos e de qualidade. Esperamos atender as expectativas da comunidade”. A equipe do campus se prepara para o início das aulas, no próximo dia 2.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Niver do Prof. Elias

Comemoração do aniversário do Prof. Elias (Informática) no campus Palmas, realizado no dia 02/07/2010. Obs. No dia da eliminação do Brasil na copa do mundo 2010 com o placar: Brasil 1 x 2 Holanda
Rosinete, Elias e Gislane
Prof. Gislane (Logística)
Mesas com os professores