sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aula Inaugural marca início de atividades no campus Porto Nacional

O dia 2 de agosto ficará marcado na história do campus Porto Nacional do IFTO, uma vez que nesta segunda-feira foi realizada sua Aula Inaugural. Com o início das atividades dos Cursos Técnicos em Informática e Logística, do Curso de Superior de Tecnologia em Logística e do Curso de Licenciatura em Computação, o campus atenderá ao município de Porto Nacional e mesoregião.

Na ocasião o Reitor do IFTO, Francisco Nairton do Nascimento, ressaltou a importância do campus como meio de transformação social. “Não inauguramos hoje apenas um espaço ocupado por um edifício, temos que assumir a unidade como local cativador de alunos e catalisador de processos de ensino-aprendizagens úteis para a vida e transformadores de vidas”.

“O campus Porto Nacional buscará ser referência no que tange a oferta de um ensino de qualidade, assim como tem sido os demais institutos que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, afirmou a gerente de ensino do campus, Kênya Maria Vieira Lopes, na ocasião representando o Diretor-Geral do campus.

Para a Prefeita, Teresa Martins, o campus atenderá a uma demanda reprimida, visto que muitos estudantes de Porto Nacional não conseguiam continuar os estudos, por impossibilidade de sair do município.

Muitos momentos marcaram a Aula Inaugural, como apresentações de música, dança e humor, mas um em especial marcará os registros do campus Porto Nacional a entrega das cartas de intenção. Neste momento os presentes depositaram em uma urna uma carta contendo suas expectativas e como eles poderão contribuir para a consolidação do campus. As cartas serão lidas durante a formatura da primeira turma do IFTO Porto Nacional.

Vale lembrar que, o início das atividades do campus Gurupi também aconteceu nesta segunda-feira, 2 de agosto, mas como as aulas iniciaram em sede provisória, a Aula Inaugural foi adiada para quando as atividades começarem a ser realizadas na sede própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário